Pages

sábado, 20 de julho de 2013


Roer unhas, Isso é coisa séria !

0


HEEEEY linduxos (:
Estou aqui hoje para iniciar uma maratona (comigo mesma rs) para parar de roer minhas unhas! Gente, eu estou cansada desse hábito HORRÍVEL que eu tenho. Então, decidi compartilhar isso com vocês, primeiro pra eu ter mais incentivo, segundo por que é um assunto interessante à maioria das garotas e terceiro pra falar das complicações que esse hábito causa nas vida de muitas pessoas:

  1. Roer a pele que fica ao redor das unhas causa um trauma que permite a entrada de bactérias no local, causando infecções e inflamações;
  2. graves problemas gastrointestinais, como esofagite infecciosa, gastrite, enterocolite por infecção por micro organismos  verminoses e até apendicite;
  3. Roer unhas também prejudica a musculatura do maxilar e a articulação temporomandibular, causa fraturas nos dentes, gengivite e problemas na mordida;
As doenças mais frequentes em quem tem o vício de roer unhas são: infecções na garganta, inflamação da pele ao redor da unha e problemas gastrointestinais diversos.
Espero que eu consiga parar de roer as minhas, pois não quero ter essas doenças!
Então é isso gente, espero que tenham gostado &, só mais um lembrete: NÃO ROAM SUAS UNHAS! RUM!
Beijinhos <3 .

0 comentários:

Postar um comentário